Sabemos que a pandemia acelerou o comércio digital numa velocidade de décadas em semanas. Mais do que nunca, as pessoas procuram formas seguras, práticas e automatizadas de fazer compras. E em meio a esse contexto, o e-commerce foi o grande responsável por fazer uma ponte segura entre consumidores e varejistas de todos os tipos.
Não à toa, no primeiro semestre de 2020 o comércio eletrônico no Brasil cresceu 47% em comparação ao mesmo período de 2019. Esse foi o maior avanço do comércio digital nos últimos 20 anos: uma alta de 39% no número de pedidos online e um registro de 41 milhões de pessoas fazendo compras no ambiente digital.1
Diante dessa migração consistente do consumo do brasileiro para o ambiente digital, tornou-se ainda mais necessário que os varejistas marcassem presença online.
A aposta no marketing digital é cada vez mais importante, seja para sua marca garantir presença online, seja para conquistar novos clientes. Abaixo, algumas dicas de como entrar nesse universo:
Para dar os primeiros passos rumo à transformação digital, acesse o nosso guia que ajuda a aumentar as vendas online e aprimorar sua experiência de comércio eletrônico.
A Black Friday é um dos principais marcos do calendário de consumo no Brasil. A…
A era dos chatbots robóticos e de respostas pré-programadas está chegando ao fim. A ascensão…
As hashtags são uma ferramenta poderosa para aumentar o alcance e o engajamento de suas…
Para quem busca ampliar o alcance de suas publicações e conquistar novos clientes nas redes…
O que é Neuromarketing? O neuromarketing é um campo de estudo interdisciplinar que aplica técnicas…
O cenário da otimização para mecanismos de busca (SEO) está em constante evolução, mas os…
Deixe um comentário