Vamos imaginar que você criou uma nova loja Prestashop, que terminou de adicionar todos os seus produtos, os seus preços, descrições, os métodos de pagamento, o processo de envio e sua loja tem um design lindo. Agora você está pronto para começar a vender online, certo? Bem, você vai descobrir que depois de configurar sua loja o próximo objetivo que você tem a fazer é trazer tráfego para sua nova loja.
Existem muitos tipos de tráfego que você deve estar ciente de, tais como:
Tráfego pago: Tráfego que vem de plataformas pagas.
Tráfego orgânico: Tráfego que vem de motores de busca.
Tráfego de referência: Tráfego que vem de outros sites.
Tráfego social: Tráfego que vem das redes sociais.
Tráfego direto: Tráfego que vem de ter sua URL escrita na barra de navegação.
Hoje neste post, vamos falar sobre tráfego pago e especificamente: Google Ads. O que torna o Google Ads uma ótima opção para aumentar o tráfego e as conversões? Vamos descobrir!
Razões para utilizar o Google Ads
Ao falar sobre o Google Ads, existem algumas razões principais que você deve conhecer ou considerar para conhecer o potencial desta plataforma:
O Google é o motor de busca mais utilizado no mundo com uma quota de mercado em torno de 86%, seguido pelo Bing com 4-6% de quota de mercado. Isso significa que quase 9 em cada 10 pessoas que pesquisam algo na Internet, é feito usando o Google. Agora pense em ter sua loja anunciada nesta enorme rede cheia de potenciais clientes!
Fonte: Statista
O que o Google Ads difere mais de outras plataformas pagas, como o Facebook Ads ou o Instagram Ads, é a maneira como eles mostram os anúncios para seus usuários. Com o Facebook Ads ou o Instagram Ads, essa plataforma “adivinha” que você pode gostar de um determinado produto e comprá-lo por causa de seu sexo ou que você pertence a um determinado grupo demográfico social. No caso do Google Ads, a forma como nossos anúncios direcionam os usuários é totalmente diferente quando o Google mostra seus anúncios quando um cliente em potencial está buscando ativamente por eles no Google. Isso significa que eles estão mais perto da conversão no funil.
Como em outras plataformas pagas, com o Google Ads você está totalmente no controle do orçamento que deseja investir no novo tráfego. Você pode escolher quanto você quer pagar por cada palavra-chave, definir um limite, aumentar ou diminuir as palavras-chave que estão executando melhor, definir um orçamento diário, definir uma programação de quando seus anúncios devem ser exibidos, editar os anúncios com os títulos e descrição que você deseja, etc. O Google Ads permitirá que sua criatividade personalize totalmente o quê, quando e como você deseja mostrar seus anúncios para que você possa facilmente alcançar seus potenciais clientes.
O Google Ads oferece resultados mais rápidos do que o SEO (Search Engine Optimizations). Mas não nos entenda mal, é totalmente necessário para você trabalhar no SEO do seu site, pois ele pode lhe trazer muitos benefícios. O que estamos dizendo aqui é que o SEO é uma ação de longo prazo e pode levar algum tempo para começar a mostrar alguns resultados. É por isso que nós totalmente recomendamos que você execute o Google Ads e o SEO ao mesmo tempo, porque se você se concentrar em apenas uma ação, você estará perdendo oportunidades com certeza.
É uma ação automatizada, por isso significa que uma vez que você tenha configurado corretamente as campanhas, otimizado e feito os ajustes adequados, ele deve começar a trabalhar sozinho e tudo o que você terá que fazer é ficar de olho de vez em quando para se certificar de que tudo está indo bem. Isso significa que você pode focar seus esforços em outras partes do seu negócio enquanto ainda recebe conversões do Google Ads.
As campanhas do Google Display permitem que seus anúncios sejam exibidos fora do Google. Sim, o Google Ads é não somente o local do Google, mas também todos os websites que são parceiros da plataforma de Google Adsense. Com mais de 38 milhões de sites afiliados, o Google Adsense é atualmente a maior rede de publicidade do mundo. O Google também permite que você escolha em quais sites que você considera relevantes você deseja mostrar seus anúncios para que você possa maximizar sua conversão!
Como criar campanhas do Google Ads
Embora existam vários tipos de campanhas, o processo de criação é realmente semelhante. Neste caso, vamos explicar-lhe como criar uma campanha de pesquisa normal.
Selecione o objetivo da campanha e o tipo da campanha. Neste caso, vamos selecionar “Pesquisar”
Preencha as informações necessárias, como o nome da campanha, a localização dos anúncios, o orçamento ou as extensões.
Definir os grupos de anúncios, nossa recomendação aqui é fazer um grupo de anúncios com base nas diferentes categorias ou coleções que seu site tem. E adicionar em cada adgroup pelo menos um anúncio por produto.
Criar os anúncios para cada produto, aqui é quando você tem que se tornar criativo. Coloque-se na posição de seus potenciais clientes e pense, se eu estivesse prestes a comprar meu produto, que tipo de anúncios eu gostaria de ver?
Clique em confirmar a revisão e voilà!
Tenha em mente que este é o começo, uma vez que você só criou. Agora você tem que estudar Mas não se preocupe, se você precisar de ajuda com suas campanhas, é só chamar no Chat ou WhatsApp que nossos especialistas em Google Ads & Shopping vão te ajudar!
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