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As melhores estratégias de Marketing Digital para o seu e-commerce

Para se destacar na web e ficar à frente da concorrência, é fundamental desenvolver uma estratégia de marketing digital para o seu e-commerce. Afinal, se o seu público quer comprar online, você precisa alcançá-lo nesse ambiente.

Com ações bem planejadas para divulgar sua loja virtual, você conseguirá diferenciar sua marca e atingir os clientes ideais para o seu negócio, aumentando sua presença online e as vendas.

Por isso, neste artigo, apresentaremos as melhores estratégias que você pode utilizar para aumentar o tráfego, gerar mais visitas e aprimorar a reputação e a receita do seu empreendimento.

Entenda o que é o marketing digital

O marketing digital pode ser definido como um conjunto de estratégias voltadas à promoção de produtos, serviços e negócios online.

Assim, diferentes ações e canais digitais podem ser usados ​​para fortalecer relacionamentos, popularizar marcas de serviço de guincho e criar novas oportunidades de vendas.

Esse tipo de marketing busca solucionar os problemas, necessidades e desejos do público-alvo de uma empresa por meio da comunicação direta e personalizada com as pessoas certas, no momento ideal.

Com isso, permite potencializar a presença digital do seu e-commerce, empoderar sua marca, engajar seu público, mas também direcionar e segmentar suas ações de forma assertiva.

Esses são os fatores que contribuem diretamente para o crescimento das vendas e do e-commerce como um todo.

Conheça as principais estratégias de marketing digital para e-commerce

Para executar ações de marketing digital em seu e-commerce, o primeiro passo é estruturar o plano de marketing definindo aspectos como metas, público-alvo e persona.

A partir do planejamento, você poderá identificar e implementar as melhores práticas para divulgar a consultoria empresarial.

  1. Aplique técnicas de SEO

Na prática, o Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia de marketing que otimiza sites e facilita a localização por mecanismos de busca, como o Google.

O uso de palavras-chave continua sendo uma das principais ferramentas de otimização de mecanismos de busca, inclusive, sendo uma das mais eficazes.

Para isso, basta entender as palavras que os clientes em potencial vão se interessar e usar nos motores de busca.

Além disso, você deve inserir essas palavras adequadamente nas mais diversas posições e páginas web. Por exemplo, é possível inserir nas URLs e títulos de conteúdos. O objetivo é demonstrar aos motores de busca quão relevante é o seu conteúdo e qual tema aborda.

Para essa estratégia de marketing digital, é fundamental apontar algumas mudanças recentes na aplicação do conceito.

O mais impressionante é que a busca por voz representou cerca de 60% de todas as buscas realizadas durante o ano de 2020. Assim, é preciso se adequar a essas mudanças comportamentais do público.

De fato, os usuários acham que a pesquisa por voz é muito mais rápida do que a escrita, e esse recurso também faz a diferença para quem precisa de mídia digital acessível para usar a Internet.

  1. Faça SERP Domination

SERP Domination significa dominar a página de resultados de pesquisa no Google (e outros buscadores) para que quando alguém pesquisar algo relacionado ao seu serviço ou produto, sua página da web apareça como resultado.

Quanto mais páginas o Google mostrar sobre temas direta ou indiretamente relacionados à veterinário 24h, mesmo que não apareçam na primeira página de resultados, melhor.

O único objetivo do SERP Domination é dominar a primeira página de pesquisa, ou seja, as 10 principais posições SERP para uma palavra-chave.

Você só consegue dominar a primeira página do Google se tiver conteúdo – isso é fato. 

Deste modo, o primeiro passo para implementar sua estratégia de domínio SERP é criar um site (ou página) otimizado para mecanismos de busca.

Também vale a pena combinar esforços de SEO, Google Shopping e links patrocinados para que o serviço de limpeza terceirizado tenha alta visibilidade.

  1. Atraia novos clientes com Social Ads

A publicidade nas redes sociais é uma forma de agilizar a entrega dos resultados de marketing da sua empresa e alcançar o público em um ambiente com o qual ele interage com mais frequência.

A principal vantagem é a rapidez. Isso porque o alcance orgânico em buscadores como o Google e nas próprias redes sociais pode demorar um pouco.

De modo simplificado, os Social Ads consistem em anúncios direcionados para os formatos de redes sociais. Com isso, consegue-se atingir nichos do público que não seriam alcançados em outras plataformas.

Para colocar a ação em prática, é preciso estudar as redes usadas pelo público e investir naquelas mais alinhadas com os objetivos. As principais redes costumam ser:

  • Twitter;
  • LinkedIn;
  • Instagram;
  • Facebook;
  • TikTok.

Em todas as plataformas é possível traçar o melhor formato para anúncio, pagando por clique no anúncio, visualização ou por conversão. Já a escolha dependerá das metas e do orçamento para patrocínio.

  1. Trabalhe com Link Building

Quando falamos em link building, geralmente pensamos em links externos, ou seja, links que são conquistados ou trocados com outros sites, criando uma rede de relevância.

Quanto mais links se obtém de sites confiáveis, populares e recomendados, mais relevante o portal sobre licenciamento ambiental se torna em sua área de atuação. O mesmo se dá em quaisquer outros segmentos.

Os melhores parceiros são sites em que o Google confia, tem autoridade no mercado, produzem bom conteúdo e são relevantes para um setor.

Depois de encontrar os melhores parceiros e abordá-los, você pode sugerir ações para gerar backlinks.

As técnicas de link building em parcerias mais populares são guest posts e co-marketing.

Já o guest post ocorre quando um profissional convidado publica uma postagem em sites de terceiros.

O co-marketing, que se refere à união de empresas para criar material em parceria, como um e-book ou ferramenta.

Apesar desta estrutura ter muito valor para o ranqueamento, é preciso considerar que o link building também deve incluir links internos.

Ou seja, links para criar uma trajetória em suas próprias páginas. Assim é possível direcionar os visitantes para diferentes conteúdos do site, evoluindo-o em uma jornada de compra, por exemplo.

Neste caso é preciso considerar as páginas mais relevantes e relacionadas ao conteúdo de origem, agregando informações mais detalhadas aos usuários e ampliando a confiança na marca.

Para o algoritmo o principal fator de influência é o tempo de permanência. Afinal, os visitantes continuam no site, demonstrando que ele é relevante.

  1. Foque em aquisição e retenção

Em uma loja física, um comprador pode aparecer, se interessar por algo na vitrine, entrar e comprar. Mas em uma loja online, o processo de atração funciona de diferentes formas.

Você tem de trazer a vitrine até as pessoas, atraindo os clientes para sua loja. Aqui é necessário lançar mão das estratégias de aquisição – marketing de conteúdo, interações pelas redes sociais e qualquer outro método que atraia as pessoas.

Depois que sua campanha de aquisição for bem-sucedida e a empresa de caldeiraria e montagem industrial tiver visitantes e vendas suficientes, é hora de implementar campanhas de retenção.

Você precisa pesquisar informações de clientes que já compraram em sua loja antes, entender os motivos de compra, problemas que desejam resolver com seu produto, comportamento, preferências, semelhanças, etc.

De posse dessas informações, você pode criar anúncios e materiais direcionados a esses consumidores, incentivando-os a realizar novas compras em sua loja.

  1. Construa uma marca forte

Para se posicionar no mercado online, mostre ao seu público porque você é diferente. Crie uma identidade para o seu negócio, principalmente visual.

Garanta que suas atividades de comunicação e marketing estejam em harmonia com a identidade visual escolhida.

O principal segredo do branding é que uma empresa como a de venda de extintores deve focar nas pessoas, antes mesmo de focar em seu produto ou serviço.

No fim das contas, uma marca forte é aquela que atende com excelência às necessidades e expectativas da audiência.

  1. Aposte no e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para fornecer aos clientes ativos e potenciais conteúdos relevantes, novidades de e-commerce e descontos especiais.

Entre outras possibilidades, é um ótimo formato para manter relacionamento e criar novas oportunidades de conversão e fidelização.

Para tornar sua estratégia mais assertiva, é fundamental segmentar sua base de contatos, implementando promoções e campanhas personalizadas de acordo com perfil, interesses e histórico de compras do consumidor.

Outro ponto de interesse é o assunto do e-mail, que deve ser curto e forte para estimular o usuário a abrir e conferir o conteúdo sobre empresa de montagem industrial, por exemplo.

Você também pode usar um tom mais pessoal e amigável para se conectar com seu público.

  1. Faça remarketing

Remarketing, também conhecido como retargeting, é uma estratégia de comunicação que mostra anúncios para usuários que já interagiram com o e-commerce, mas ainda não compraram.

O sistema identifica esses consumidores e os produtos que visualizaram, exibindo-os novamente por meio de anúncios pagos. Isso pode ser feito através do Google Ads ou Facebook Ads.

Essa prática lembra os clientes sobre sua loja e os itens pelos quais eles demonstraram interesse, aumentando suas chances de concluir a venda. Esta é uma ótima estratégia para recuperar carrinhos abandonados.

Marketing digital: um leque de oportunidades

Essas são apenas algumas das possibilidades que o marketing digital apresenta para as empresas interessadas em posicionamento virtual.

Cada negócio tem suas particularidades. A escolha e o desenvolvimento dos métodos de divulgação devem ser influenciados por elas.

Desde a escolha das plataformas e redes sociais, os formatos de conteúdo, indo para a linguagem adotada em e-mails e perfis públicos: tudo isso conta na hora de elaborar uma estratégia de sucesso pensando no seu público e objetivo.Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Gizella Almeida

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