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Tik Tok: como criar uma estratégia de conteúdo para o aplicativo?

O Tik Tok tem sido uma sensação e garantido cada vez mais usuários ativos, com todo esse alcance as empresas devem explorar essa rede social para ser um possível canal de conteúdo da marca. 

Neste texto, falaremos um pouco como funciona o tik tok, quais são as vantagens que ele proporciona para o meio B2C e daremos algumas dicas de conteúdo para você implementar em seu perfil! Acompanhe a leitura a seguir. 

Como funciona o tik tok?

O tik tok foi criado em 2016 e teve seu sucesso em 2018, após ultrapassar o facebook e o instagram em seu número de download. A plataforma teve seu ápice em todo mundo no período da pandemia, onde muitos famosos começaram a produzir conteúdo para seus fãs. 

No entanto, assim como as demais redes sociais, o tik tok não se limita a celebridades mas tem gerado muitos influencers mundo afora, que são popularmente chamados de “tiktokers”. 

O principal objetivo do aplicativo é a produção de vídeos curtos com duração de até 1 minuto. Além de criar o conteúdo, o usuário pode editar o vídeo e até mesmo usar efeitos e sons para deixar a gravação mais divertida.

Essa diversidade abre uma caminho para as empresas que buscam alcançar seu público de uma forma mais descontraída. Isso já tem sido feito por grandes nomes da indústria, como Cacau Show, Starbucks, Coca-Cola, Dafiti e muitas outras.

Não se engane pensando que somente empresas renomadas podem fazer sucesso nesta plataforma. Com a abordagem certa, como o Growth Marketing, você também pode conquistar seu público. Confira as dicas a seguir para criar conteúdos de qualidade e usá-la como uma estratégia de marketing digital no seu negócio.

Dicas para criar um conteúdo de qualidade no tik tok

Agora que você conhece como funciona o aplicativo, vamos às dicas para auxiliar na criação de conteúdos para esta plataforma. 

Conheça seu público

O principal ponto para a criação de conteúdo, em qualquer plataforma, é saber se o seu público está nela. Isso mesmo, conhecer quem está interessado em seu produto/serviço é crucial para saber se é vantajoso ou não investir nesta rede social. 

O tik tok é uma rede social mais jovem, voltada para a geração Z. Então se você tem um produto que possa interessá-los, comece a investir agora mesmo nesta plataforma.

Sabendo com a geração que está lidando fica muito mais fácil identificar os interesses do seu público e assim poder avançar para as próximas etapas. 

Seja original e criativo

Criar algo que ninguém viu antes é uma vantagem para o ambiente virtual. Tanto o algoritmo como as pessoas costumam se interessar mais por vídeos inéditos.

A criatividade é uma ótima aliada neste processo. Por isso, crie formas de trazer o seu produto/serviço de forma divertida e como nunca visto. 

Seja espontâneo

Saber como lidar com o público é um dos principais pontos de sucesso para toda empresa. E no ambiente digital isso não muda. Vídeos espontâneos tendem a ser mais interessantes e mais engraçados, o que faz com que o usuário fique até o final. 

Esteja por dentro das tendências e desafios

Os vídeos de trend e desafios é um dos maiores sucessos do tik tok. Pensando nisso, utilize este artifício a seu favor para iniciar. 

No entanto, é recomendado que ao fazer os conteúdos você personalize, assim você tornará uma trend comum em um vídeo único. 

As principais trend de 2022 foram:

  • Idiota;
  • Boys Don’t Cry;
  • “Me chamam de…”;
  • Vontade de Morder.

Idiota

Iniciada pelo próprio cantor da música, a trend tem como objetivocantar a estrofe da música Idiota, do cantor Jão, e a cada parte cantada a inicial da pessoa  a quem se refere aparece na tela. 

Trazendo para o meio dos negócios, utilizar essa trend como um Marketing de Guerrilha pode chamar a atenção do seu público. Mas tenha cuidado. É importante usar de forma sábia sem que prejudique as marcas que estão sendo citadas de forma subliminar. 

Boys Don’t Cry

O hit da cantora Anitta, “Boys Don’t Cry”, foi um fenômeno e se tornou a trilha sonora de muita transição de look nas redes sociais. A transformação de “lixo” para luxo deu muito o que falar e se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. 

Além de ser uma ótima aposta para as marcas que estão com um visual novo. 

“Me chamam de…”

A queridinha dos atores, a “ME chamam de…” tem como trilha a música “That’s Not My Name”. 

A trend mostra o nome do usuário e as diversas formas que o chamam também. Ficou muito famosa por muitos atores usarem essa trend para mostrar os diversos papéis que já interpretou. 

Vontade de Morder

Uma das trends de dancinha que alcançou um grande público foi a coreografia do feat entre Simone e Simaria e Zé Felipe. A música “Vontade de morder” rendeu muitas visualizações na plataforma. 

Agora que você já está sabendo as 4 principais dicas para criar um conteúdo de qualidade para o Tik Tok, não fique de fora, invista já na divulgação através desta plataforma. 

Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.

Gizella Almeida

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