As marcas do setor financeiro vivem diariamente um desafio: seus próximos clientes já são clientes de alguém. Na prática, isso significa que eles precisam conquistar um consumidor que já utiliza outra marca e, então, levá-lo a escolhê-los como a principal.
Pesquisas feitas com esses consumidores, no entanto, mostram que eles estão divididos. Quarenta e cinco por cento dizem preferir a centralização, ou seja, concentrar todos os serviços/produtos financeiros em uma única instituição. Já 55% optam pela multibancarização, que acontece quando possuem serviços/produtos financeiros em diferentes instituições, aproveitando ao máximo os pontos fortes de cada uma.
Diante desse cenário, fica a pergunta: o melhor caminho é competir ou cooperar?
Marcel Bonzo, Líder de Negócios no Google Brasil para Indústria Financeira com foco em bancos, e Patrícia Moreira, Líder de Negócios para Indústria Financeira com foco em fintechs, respondem a essa pergunta neste vídeo.
O cenário da otimização para mecanismos de busca (SEO) está em constante evolução, mas os…
No universo do marketing digital e da gestão de negócios, somos bombardeados por uma infinidade…
No cenário digital acelerado de hoje, criar uma estratégia de conteúdo que ressoe com seu…
No universo do marketing digital, a habilidade de se comunicar de forma eficaz é a…
O mercado digital, antes um oceano de oportunidades com vastos horizontes inexplorados, hoje se assemelha…
Eles estão em quase todos os sites que você visita, mas você realmente sabe o…
Deixe um comentário