Os profissionais de publicidade brasileiros tornaram a Black Friday daqui uma das mais relevantes do mundo. E se você acha que já viu de tudo quando o assunto são estratégias de marketing para a data, vamos mostrar que ainda existem novos horizontes de criatividade para explorar.
A Black Friday 2024 promete boas vendas e 62% dos consumidores já declararam ter intenção de comprar. Ao mesmo tempo, 72% esperam mais das marcas e acreditam que é o momento delas mostrarem seus diferenciais, além do preço. Inspire-se, a seguir, com a ideia do Magalu de colocar no ar um formato de conteúdo inédito para mostrar originalidade e gerar resultados de negócio.
Uma marca que deseja atrair a Gen Z precisa ser culturalmente relevante. Criar conteúdo, nesse caso, significa estar sempre com o radar ligado para identificar assuntos, criadores e plataformas em alta, além de maneiras de inserir a marca nessas conversas.
O Magalu é um dos grupos varejistas mais tradicionais do Brasil, e também referência quando se trata de Black Friday. Na edição de 2023, a empresa decidiu inovar sua estratégia de vendas para o evento, encarando o desafio de engajar os novos compradores da Gen Z. A solução escolhida foi se juntar a criadores de conteúdo para lançar algo inédito: o primeiro podcommerce da história da Black Friday, transmitido no YouTube em parceria com o canal PodPah e a agência On The Nose.
Mas, afinal, o que foi o podcommerce e quais os seus resultados? Você provavelmente tem seus podcasts preferidos, que passa horas escutando. Já o live commerce, transmissões ao vivo em que as marcas promovem e vendem produtos, está cada vez mais popular. O Magalu apostou na união desses dois formatos para colocar no ar seis horas de transmissão de vídeo, equilibrando entretenimento e, claro, vendas.
O Magalu inovou na Black Friday 2023 com o formato podcommerce.
Ao longo da programação, foram 50 ofertas anunciadas em diferentes programas do canal, para divulgar produtos adequados ao interesse de audiências variadas. Isso resultou em 2,9 milhões de visualizações e 290 mil horas assistidas, com 2,5 milhões de usuários únicos. Fora do YouTube, o alcance amplificado gerou mais visitas ao site e ao app da marca.
Ao juntar forças com um canal consolidado que possui um fandom leal, o Magalu alcançou uma das audiências mais engajadas que existem, os fãs, e os resultados foram compensadores. Pioneiros, os criadores e a marca conseguiram transformar essa união em algo novo e que já está gerando expectativa para a próxima edição. Aposte na estratégia criativa da sua marca para surpreender e conquistar os clientes nesta Black Friday — e além!
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