O consumidor brasileiro está cada vez menos disposto a esperar e, principalmente, a perder tempo. Se ele já exigia relevância e imediatismo nas buscas, a geolocalização agora também é um ingrediente essencial na receita de um resultado satisfatório. Em outras palavras, não bastam as sugestões serem “para já” e “a minha cara”: elas também têm que ser “perto de mim”.
No universo do marketing digital, a habilidade de se comunicar de forma eficaz é a…
O mercado digital, antes um oceano de oportunidades com vastos horizontes inexplorados, hoje se assemelha…
Eles estão em quase todos os sites que você visita, mas você realmente sabe o…
No mundo competitivo do marketing digital, cada clique e cada visita ao seu site é…
Encontrar o influenciador digital ideal pode ser um divisor de águas para a sua marca,…
Num cenário digital em constante evolução, a inteligência artificial (IA) emerge como uma força transformadora…
Ver Comentários
Prezados, boa tarde!
Primeiramente, parabéns e grata pelo conteúdo... muito bem estruturado, coeso e me ajudou muito!
Segundo, por gentileza, é possível me mostrar *como acessar* esses dados internos do Google, conforme apontado nas referências? É algum tipo de leitura & análise de infográficos e dashboard?
Grata desde já.
Atenciosamente.
Olá, Naiara!
Que bom que gostou do conteúdo.
Você pode acessar o site https://trends.google.com para visualizar dados atualizados de tendências do Google por período e país, além de testar popularidade de termos de pesquisas.
No nosso Blog temos vários conteúdos compilados de áreas específicas, é só fazer uma pesquisa pra localizar o que você deseja.
Abraço!