O consumidor brasileiro está cada vez menos disposto a esperar e, principalmente, a perder tempo. Se ele já exigia relevância e imediatismo nas buscas, a geolocalização agora também é um ingrediente essencial na receita de um resultado satisfatório. Em outras palavras, não bastam as sugestões serem “para já” e “a minha cara”: elas também têm que ser “perto de mim”.

2 comentários em “Tendência no Google: busca por “perto de mim””

  1. Prezados, boa tarde!

    Primeiramente, parabéns e grata pelo conteúdo… muito bem estruturado, coeso e me ajudou muito!

    Segundo, por gentileza, é possível me mostrar *como acessar* esses dados internos do Google, conforme apontado nas referências? É algum tipo de leitura & análise de infográficos e dashboard?

    Grata desde já.

    Atenciosamente.

    1. Olá, Naiara!
      Que bom que gostou do conteúdo.
      Você pode acessar o site https://trends.google.com para visualizar dados atualizados de tendências do Google por período e país, além de testar popularidade de termos de pesquisas.
      No nosso Blog temos vários conteúdos compilados de áreas específicas, é só fazer uma pesquisa pra localizar o que você deseja.
      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *