Google Academy: como o consumo de beleza se transformou durante a pandemia

O Google Academy tem buscado ajudar marcas, empresas e profissionais do mercado disponibilizando gratuitamente lives interativas com treinamentos e insights de negócios — e todo o material fica disponível na plataforma mesmo depois de as sessões irem ao ar. O setor de beleza sofreu mudanças radicais durante a pandemia. Enquanto é preciso entender as novas prioridades das…

Continuar lendo…

Décadas em semanas: a migração do consumo brasileiro para o digital

Na pandemia, o que parecia impensável se tornou comum para muita gente: o trabalho virou sinônimo de home office, máscaras faciais se tornaram itens obrigatórios, cumprimentar as pessoas virou falta de educação e tantos outros hábitos cotidianos, como uma simples ida ao supermercado, sofreram expressivas transformações. Passados mais de 150 dias desde que a pandemia…

Continuar lendo…

Como marcar produtos no Instagram [Passo-a-Passo]

1. Editar o Post Se for um post antigo, clique no post, vá até o menu de 3 pontinhos e escolha a opção Editar. Se for um post novo, pule para o 2º passo: 2. Abrir a Marcação Clique no botão + Marcar e depois escolha Marcar produtos. 3. Escolher a posição Toque na foto exatamente no local onde…

Continuar lendo…

Além da TV: como sua marca pode se tornar uma criadora no YouTube

O Google Academy tem buscado ajudar marcas, empresas e profissionais do mercado disponibilizando gratuitamente lives interativas com treinamentos e insights de negócios — e todo o material fica disponível na plataforma mesmo depois de as sessões irem ao ar.Não é exagero dizer que o YouTube tem a cara dos seus criadores de conteúdo. Se os YouTubers fazem…

Continuar lendo…

Geração Z, influenciadores e conteúdo na web: como conversar com o público que tem transformado a cultura na internet?

Julia Teodoro é embaixadora do Instituto Plano de Menina, uma plataforma que visa ao protagonismo da mulher com atividades de formação de jovens líderes por todo o Brasil. Atua como co-host do AfroPausa, podcast criado para debater negritude no mercado da comunicação, e também já palestrou em um evento em Nova York sobre jovens e internet. Atualmente é…

Continuar lendo…

O que aprendemos com a pandemia? Insights sobre Educação online e Segurança

De olho nos processos que foram acelerados desde o início do isolamento social, reunimos dados, tendências e pontos de vista de especialistas para apontar caminhos possíveis no futuro em 6 áreas distintas: consumo, educação online, trabalho, entretenimento, logística, segurança na internet e família. Com ajuda desses números e insights, sua marca ou negócio pode começar…

Continuar lendo…

Como o Varejo Alimentar pode se ressignificar? Assista ao Google Academy

A indústria do varejo alimentar é tida como a última fronteira do e-commerce no Brasil. Essa colocação demonstra nossa resistência em aderir a opções digitais na compra de alimentos, bebidas e itens de higiene e limpeza. Afinal, quem não gosta de ir ao supermercado e escolher as próprias frutas ou comprar um pão fresquinho? Além…

Continuar lendo…

Como vender pelo WhatsApp Business – passo a passo

O aplicativo do Whatsapp Business foi lançado no Brasil em janeiro de 2018, a princípio, apenas para Android. A versão para iOS chegou em abril de 2019. Em setembro de 2018 o Whatsapp ultrapassou o Facebook como o aplicativo mais usado no mundo em celulares Android e iOS. O Whatsapp Business é um segundo aplicativo…

Continuar lendo…

5 Dicas para seu Negócio durante a COVID-19

O mundo passou a funcionar de outro jeito depois do anúncio da pandemia pela OMS. As novas preocupações das pessoas foram seguidas por novos hábitos durante a quarentena: em uma pesquisa recente, vimos que 71% dos consumidores afirmaram que pretendiam aumentar seu volume de compras online1. Ao mesmo tempo, a disseminação do coronavírus tem afetado…

Continuar lendo…

A mudança de comportamento do brasileiro no YouTube durante o isolamento

Em meio a tantas mudanças, o YouTube reforça seu lugar como um espaço seguro e com potencial de multiplicar as conversas para driblar as consequências da pandemia. Desde março, a plataforma apresentou os primeiros sinais dos novos comportamentos e demandas das pessoas. Um exemplo: as buscas no search relacionadas ao termo “em casa” cresceram 123%1 no Brasil em…

Continuar lendo…

Como Varejistas podem Ajudar seus Consumidores em meio à Pandemia

Enquanto as comunidades ao redor do mundo lidam com diferentes preocupações geradas pela pandemia, sabemos que é um período de desafios únicos para os varejistas e para o público que o setor atende. Ajudar as pessoas é mais importante do que nunca: seja notificando seus clientes que o produto está novamente em estoque, fornecendo informações…

Continuar lendo…

Guia Completo do YouTube: Como Criar e Subir Vídeos e Eventos

Os negócios nunca estiveram tão longe da sua rotina como agora, com o surto de COVID-19, e cada vez mais marcas e empresas são obrigadas a rever sua estratégia de eventos. Com o Google não foi diferente, e também precisamos reavaliar nosso calendário. Diante desse cenário, a tecnologia oferece soluções: o que significa que eventos digitais,…

Continuar lendo…

Home Office: como melhorar suas Videochamadas na Quarentena

Para muita gente, trabalhar em casa é uma realidade. Dados mostram que quase 4 milhões de pessoas no Brasil trabalham no home office. Em paralelo a esse número, o vírus COVID-19 segue causando impacto em diversas comunidades. Não foi diferente por aqui, sobretudo depois do primeiro caso da doença confirmado no país em fevereiro. Desde então, empresas…

Continuar lendo…

Na Semana do Consumidor, o que sua marca pode fazer por ele?

Quem trabalha com varejo está acostumado a se preparar para grandes datas e temporadas quentes de compra. E há uma janela vaga no primeiro trimestre. Qual? Criado em 2014 pelo varejo online no Brasil – e adotado inicialmente pelos e-commerces –, o Dia do Consumidor já faz parte do calendário de anunciantes e varejistas, mas…

Continuar lendo…

Anúncios no YouTube: Conquistando Novas Audiências

Idade e gênero dizem o bastante sobre as pessoas? Sabemos que não, mas no mundo do marketing continuamos apostando nos dados demográficos para conhecer melhor nossa audiência. Mas será que vale continuar usando esses parâmetros na sua campanha? Ou será que estamos colaborando para construir apenas uma visão unidimensional do público? Ainda que existam outros caminhos para…

Continuar lendo…

Entenda as Urgências da População Negra e Faça Diferente

Você já imaginou que para os negros a inclusão no mercado de trabalho pode ser mais urgente do que discutir o próprio racismo? E que o feminismo negro é uma das três maiores prioridades tanto para mulheres como para homens negros, sendo ainda mais relevante para elas? Esses foram alguns dos pontos revelados por um…

Continuar lendo…

Conheça as portas de acesso para a Geração Z

Como falar com jovens que não lembram de ver Ronaldinho Gaúcho e Zidane em campo, ou que associam referências culturais como Friends e Green Day com a geração dos seus pais? Esse dilema tira o sono de muitos profissionais de marketing e comunicação. Afinal, a Geração Z – de até 24 anos, sucessora dos millennials – já…

Continuar lendo…