"Revolução na música: 3 lições de quem faz sucesso no YouTube"
"Práticas de Empresas Inovadoras na busca por Soluções"
Há tempos que os vídeos online são considerados uma ferramenta para construção de awareness de marca. Mas depois que analisamos as tendências no YouTube e falamos com pessoas de todo o mundo sobre como, onde, quando e por que elas assistem a vídeos online, ficou claro que esse formato é usado em todas as etapas da jornada. Profissionais de marketing, tomem nota.
>50%
Mais da metade dos consumidores disseram que os vídeos online os ajudaram a decidir qual marca ou produto específico comprar.1
Os vídeos online não oferecem apenas conteúdos que viralizaram: eles ajudam as pessoas a aprender algo novo e se aperfeiçoar.
Seja para aprender algo novo ou conferir a avaliação de um produto, as pessoas querem ver experiências online que sejam reais, inclusive os erros. Um conteúdo autêntico torna o aprendizado ou a compra menos aterrorizante e dá aos usuários a confiança necessária para agir.
Quando as pessoas sentem que aprenderam o suficiente online, ficam motivadas a fazer aquilo na vida real, e é aí que o “eu consigo fazer“ vira “eu preciso comprar“.
Quando as pessoas assistem a vídeos para aprender algo, elas estão abertas a marcas e produtos que as ajudem a atingir seus objetivos. Inspiradas pela possibilidade de algo novo, geralmente fazem mais buscas.
As pessoas recorrem aos vídeos online para seguir os passos de alguém, encontrar produtos ou marcas específicas e até mesmo substituir a tradicional lista de compras.
Não importa em que parte da jornada as pessoas estão: certifique-se de que a sua marca esteja presente em anúncios e conteúdo em vídeo que sejam úteis e inspiradores.