Ganhar autoridade digital é definitivamente um dos principais eixos de uma estratégia de marketing digital. Mas quem trabalha na área sabe que não é uma tarefa tão fácil. É aí que entra o Guest post.

Ter posts de blogs de parceiros ou trocar postagens é uma forma de obter resultados positivos. Isso porque é importante construir sua reputação, gerar autoridade e criar links externos qualificados. 

Esses são alguns dos pontos extremamente relevantes para os motores de busca.

Sabemos que é difícil manter a regularidade nas postagens do blog. 

Dessa forma, os guest posts podem ser uma boa alternativa. Saiba tudo sobre eles agora!

O que é um guest post?

Consiste em publicar artigos em blogs e sites de terceiros. A tradução literal é “publicação de convidado”.

Se você tiver um blog, por exemplo, e convidar alguém para escrever conteúdo de acordo com um determinado tópico, esse é um guest post.

Criar conteúdo que seja interessante para a persona é o ponto principal. Os visitantes do blog sobre exame oftalmológico são completamente relevantes em uma estratégia de marketing de conteúdo.

Além disso, manter a homogeneidade e a excelência desses conteúdos é essencial para ter um número de visitas constante.

Ao longo deste texto vamos explicar como trazer especialistas para disponibilizar material especializado para a base de leads e clientes.

Por que fazer guest post?

De que adianta escrever para outro blog e direcionar tráfego para ele, quando você poderia investir esse tempo em um artigo para o seu próprio site?

Essas perguntas são recorrentes. Pois saiba que existem razões convincentes para investir nesta oportunidade, veja a seguir.

Alcançar um novo público

Construir uma equipa coesa para auditoria ambiental é um trabalho árduo e não costuma acontecer da noite para o dia.

Obter novas oportunidades para ganhar público é extremamente importante. Ainda mais para quem é novo no mercado.

Sejamos sinceros, existem pessoas que já estão no mercado e trabalhando com um público fidelizado.

Ser capaz de falar neste meio é uma oportunidade única de alcançar novas pessoas. Apresente sua empresa e sua ideia nesse contexto.

Posicionar-se como autoridade

Ser mencionado ou estar presente em vários canais traz grande valor à marca. De fato, quando há uma discussão de especialistas, a empresa assume uma posição de poder sobre o assunto.

Ser referência na área é uma grande conquista, pois traz relevância aos algoritmos e aos consumidores. Lembre-se que seu nome deve ser o primeiro que vem à mente das pessoas.

Links qualificados

Obter links de qualidade é um fator extremamente importante para a busca orgânica. 

As ferramentas do Google entendem que se você estiver sendo citado, seu conteúdo é de qualidade.

Fazer publicações em blogs relevantes é uma ótima oportunidade para obter links desse tipo.

Importância para o SEO

Como você já deve ter notado, criar guest posts é muito importante para o SEO. Ter backlinks é extremamente importante para um bom posicionamento orgânico.

Eles aumentam o valor, a credibilidade e a relevância do seu blog focado em conserto de equipamentos hospitalares.

Prove para os buscadores do Google que você merece um bom posicionamento porque é citado em diversos meios.

O uso de links internos também é apreciado, mas o link building externo é ainda mais fundamental.

Fazer networking

Todo blogueiro precisa de conteúdo. Se você for um bom convidado e puder agregar valor aos blogs de outras pessoas, construirá relacionamentos valiosos.

Conhecer outros blogueiros pode ser essencial devido à grande variedade de influenciadores e redes presentes em cada segmento.

Portanto, o guest blogging se torna uma oportunidade para aumentar seus seguidores nas redes sociais e visitantes do site.

Como ser convidado para um guest post?

Publicar em um blog de terceiros nem sempre é fácil. Lembre-se que todos buscam qualidade para se comunicar com os respectivos públicos.

O processo pode ser um pouco complicado, mas os retornos são altos. Entenda como agir para estabelecer esse tipo de parceria.

Procure bons colegas

Priorize sempre pessoas ou empresas semelhantes à sua marca. Certamente você não estará procurando por seus concorrentes mas, sim, blogs sobre o mesmo tema ou correlato a ele, de modo que o público se interesse por sua página.

Você pode encontrar bons parceiros entrando em contato com especialistas em marketing e mídias sociais.

Confira as páginas que eles acompanham. Fazer uma busca no Google sempre garante bons resultados também.

Para avaliar se a publicação realmente vale a pena, pesquise o número de seguidores e o impacto das postagens dos fabricantes da churrasqueira pré moldada.

Apresente algo pronto

Quando você se pretende apresentar uma proposta de guest post, tenha algo pronto.

Uma atitude simples que demonstra preparo, comprometimento, respeito ao próximo e conhecimento é fundamental.

Em vez de enviar e-mail pedindo para postar em determinado blog, proponha uma reunião para discutir ideias, resumindo um pouco a proposta.

Ainda assim, é possível receber uma resposta negativa. Não se desespere: se for realmente importante para você, envie outras ideias ou pergunte à empresa de que forma você pode contribuir.

Tenha portfólio

É melhor se você já tiver um blog ou um portfólio de conteúdo. Isso comprova seu conhecimento sobre o assunto, bem como sua capacidade de apresentar um bom trabalho.

Um portfólio te diferencia de outros candidatos, o que facilita muito todo o processo. A pessoa vai poder analisar sua escrita, sua gramática e compreensão sobre portas corta fogo, por exemplo.

Faça contato antecipadamente

Não é fácil conseguir espaço em sites ou canais de qualidade porque a qualidade do conteúdo deve ser comprovada. Isso pode tornar a batalha um pouco mais difícil, mas não impossível.

Antes de encomendar uma publicação ou enviar portfólio, inicie a relação. O primeiro contato pode ser feito por:

  • Comentários em postagens;
  • E-mails;
  • Compartilhamento de conteúdos;
  • Mensagens diretas.

Uma estratégia antiga mas muito eficaz é o contato presencial. Sim, mesmo que o mundo seja digital, uma conversa cara a cara pode ter um grande impacto.

Reuniões, eventos ou uma conversa simples garantem bons resultados. Sempre vale a pena verificar se existe uma conexão em comum no LinkedIn ou Facebook. Isso pode ajudar na abordagem da fábrica de anéis de segmento.

Como fazer guest post?

Por fim, vamos mostrar como entregar o melhor guest post possível. O bom relacionamento com o parceiro e a possibilidade de ter novos seguidores estão em jogo. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados.

Linha editorial

Cada blog tem uma linha editorial e abordagem diferentes. É de bom tom garantir que isso seja respeitado.

Antes mesmo de começar a escrever, acesse os posts anteriores e identifique os assuntos, tipo de conteúdo e formato de texto. 

Seu post deve ser adequado ao que costuma ser divulgado no blog sobre chaves codificadas, ainda que preserve certos aspectos de sua própria identidade.

Se não estiver encaixando com a proposta, o público provavelmente rejeitará seu post.

Escreva conteúdo, não publicidade

Quando os proprietários de blogs aceitam a parceria, eles esperam conteúdo relevante com outras visões. Afinal, ele mesmo pode produzir algo que cria valor e traz informação.

Se você deseja se tornar uma autoridade na sua área, deve demonstrar que está qualificado para isso.

Seu texto deve se destacar aos olhos dos leitores para que você possa chamar a atenção para o seu negócio.

Você pode até postar com o objetivo de divulgar um produto ou serviço – em suma, um anúncio. Para isso, há os publieditoriais, tipos de conteúdo também muito comuns, mas que estão devidamente categorizados para outros objetivos.

Cuidado com os links

O uso de links para o seu negócio é de grande valia nesta situação. Aumenta o tráfego para o seu site e te ajuda a obter boas classificações no Google.

É importante ter cuidado e não exagerar, tentando manter um equilíbrio entre os seus próprios links e os dos outros. Mostre respeito pelo conteúdo de qualidade.

Promova as publicações

Ao compartilhar seus artigos, faça o mesmo com as publicações de convidados. Afinal, você é o mais beneficiado pelo processo. Anuncie nas redes sociais com o mesmo compromisso.

Depois de postar, não desista do blog. É muito importante responder aos comentários. Este pequeno momento de atenção pode criar o vínculo de confiança que você precisa.

Os leitores podem se tornar leads e, posteriormente, clientes. Além disso, uma pergunta pode dar ideia para um novo artigo. Por isso, esteja sempre atento.

Conclusão

Alcançar boas classificações organicamente requer comprometimento de várias maneiras. O guest post é um grande aliado nesse desafio.

Como mencionado, além de ser importante para as boas práticas de SEO, está relacionado ao aumento da sua audiência e reconhecimento.

Posições como essa são difíceis de alcançar se não sairmos do óbvio e termos coragem de ousar.

Vale muito a pena conquistar mais espaço para o piso laminado colocado com rodapé preço e passar seu conhecimento para o maior número de pessoas possível – além de, é claro, fazer cada vez mais vendas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *