Acrescente preocupação dos usuários com a privacidade de seus dados iniciou uma série de mudanças que modificaram por completo o ecossistema da publicidade digital. E, atualmente, gerenciar anúncios e conteúdo online pode parecer muito mais complicado, especialmente com as pressões e as incertezas diante da COVID-19. Ainda assim, há uma maneira de os editores, frequentemente chamados de “publishers”, transformarem essas mudanças e desafios em novas oportunidades.
Ao testar novas estratégias e desenvolver as boas práticas digitais do negócio, por exemplo, você pode não apenas sustentar como também aumentar sua receita, sempre respeitando a privacidade de dados dos usuários.
Em meio às mudanças que estamos vivendo, produzimos um guia para você ter mais sucesso nesse ambiente. Confira algumas boas práticas e exemplos da atuação de editores que souberam fazer a diferença:
- Construa um relacionamento direto com seus usuários, oferecendo a eles serviços valiosos que aprimorem a experiência.
- Colete e gerencie dados de usuários de maneira responsável, fornecendo políticas de privacidade claras e garantindo aos usuários transparência, escolha e controle.
- Use dados para segmentar seu público e monetizar efetivamente anúncios e outras soluções de geração de receita.
Consolide e proteja seus dados na nuvem para que você possa usar o machine learning para prever resultados e otimizar a receita sem comprometer a privacidade do usuário.
Segue abaixo download do playbook de privacidade de dados
Fonte: Google