Tendências de Consumo

Espalhe
Na Semana do Consumidor, o que sua marca pode fazer por ele?

Em Datas ComemorativasMarcas | 0 comentários

Quem trabalha com varejo está acostumado a se preparar para grandes datas e temporadas quentes de compra. E há uma janela vaga no primeiro trimestre. Qual? Criado em 2014 pelo varejo online no Brasil – e adotado inicialmente pelos e-commerces –, o Dia do Consumidor já faz parte do calendário de anunciantes e varejistas, mas […]

Ler mais
Espalhe
Conheça as portas de acesso para a Geração Z

Em GoogleMarcas | 0 comentários

Como falar com jovens que não lembram de ver Ronaldinho Gaúcho e Zidane em campo, ou que associam referências culturais como Friends e Green Day com a geração dos seus pais? Esse dilema tira o sono de muitos profissionais de marketing e comunicação. Afinal, a Geração Z – de até 24 anos, sucessora dos millennials – já […]

Ler mais
Espalhe
Como Conquistar Novas Audiências: Bem-vindos à Era do Comportamento

Em GoogleMarcas | 0 comentários

e você tivesse uma marca de moda infantil, você faria publicidade para pessoas que não têm filhos? Provavelmente não. Mas 39% das pessoas com intenção de comprar roupas para crianças não tem filhos pequenos.1 Quando você só olha para a segmentação demográfica, você perde oportunidades de negócio. Seja bem-vindo à era do comportamento. O encontro da […]

Ler mais
Espalhe
As 5 verdades da temporada Black Friday

Em E-commerceGoogleMarcas | 1 comentário

Desde que chegou ao Brasil, há quase dez anos, a Black Friday ficou mais complexa. Ela não é mais apenas uma briga de preço e de produto em um só dia: outros fatores entraram em jogo. A jornada do consumidor ficou mais diversa, com mais pontos de contato; as marcas estão com objetivos de negócio […]

Ler mais
Espalhe
É hora de aposentar seu conceito de “velho”

Em Google | 0 comentários

O Brasil está envelhecendo. Com menos nascimentos e mais longevidade, cresce a participação dos sêniores na população. Ao contrário dos estereótipos que vemos na mídia e na publicidade, muitas dessas pessoas são ativas, produtivas e conectadas. O próprio conceito de “velho” mudou e, se uma coisa não envelheceu bem, foram as noções que temos mantido […]

Ler mais
Espalhe
Dia do Consumidor: prepare-se para a grande data de varejo

Em Datas ComemorativasE-commerce | 0 comentários

O início do ano traz momentos que causam expectativa em muita gente, como as férias de verão, a volta às aulas e o Carnaval. Mas, quando falamos em varejo, a grande data do primeiro trimestre é o Dia do Consumidor,  no dia 15 de março. Esse é um momento que desperta cada vez mais interesse do público, […]

Ler mais
Espalhe
Tendência no Google: busca por “perto de mim”

Em Google | 0 comentários

O consumidor brasileiro está cada vez menos disposto a esperar e, principalmente, a perder tempo. Se ele já exigia relevância e imediatismo nas buscas, a geolocalização agora também é um ingrediente essencial na receita de um resultado satisfatório. Em outras palavras, não bastam as sugestões serem “para já” e “a minha cara”: elas também têm […]

Ler mais
Espalhe
Dossiê Brandlab: A Nova Masculinidade e os Homens Brasileiros

Em Marcas | 0 comentários

Homem não chora, não pode manifestar sentimentos, não deve demonstrar medo, fraqueza, vulnerabilidade ou qualquer comportamento tido como “feminino”, vivendo sob a ameaça oculta de manchar a sua reputação. Essa visão, construída há décadas pela sociedade patriarcal, é atualmente chamada de masculinidade tóxica, um termo que muitas pessoas desconhecem, mas que ganhará cada vez mais força […]

Ler mais
Espalhe
As buscas estão virando conversas. Como isso afeta sua estratégia de search?

Em Google | 0 comentários

À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como interagimos com ela. Observamos que cada vez mais as pessoas estão fazendo buscas como se estivessem conversando, o que permite perguntas mais precisas, específicas e pessoalmente relevantes sobre os produtos e serviços nos quais estão interessadas. Conseguir respostas de maneira […]

Ler mais
Espalhe
Black Friday vs. Natal: entenda as diferenças entre as datas da Temporada

Em Proseando | 0 comentários

Quem faz o planejamento de marcas no fim de ano pode pensar que a Black Friday veio para acabar com as vendas do Natal, já que as duas datas estão bem próximas. Se você acredita nisso, vale repensar as suas estratégias: cada data de varejo do fim do ano mostra diferenças importantes nos hábitos de […]

Ler mais
Siga-nos