Tendências de Consumo

Espalhe
O que aprendemos com a pandemia? Insights sobre Educação online e Segurança

Em EmpreendedorismoMarcas | 0 comentários

De olho nos processos que foram acelerados desde o início do isolamento social, reunimos dados, tendências e pontos de vista de especialistas para apontar caminhos possíveis no futuro em 6 áreas distintas: consumo, educação online, trabalho, entretenimento, logística, segurança na internet e família. Com ajuda desses números e insights, sua marca ou negócio pode começar […]

Ler mais
Espalhe
Como o Varejo Alimentar pode se ressignificar? Assista ao Google Academy

Em E-commerceGoogle | 0 comentários

A indústria do varejo alimentar é tida como a última fronteira do e-commerce no Brasil. Essa colocação demonstra nossa resistência em aderir a opções digitais na compra de alimentos, bebidas e itens de higiene e limpeza. Afinal, quem não gosta de ir ao supermercado e escolher as próprias frutas ou comprar um pão fresquinho? Além […]

Ler mais
Espalhe
A mudança de comportamento do brasileiro no YouTube durante o isolamento

Em GoogleMarcas | 1 comentário

Em meio a tantas mudanças, o YouTube reforça seu lugar como um espaço seguro e com potencial de multiplicar as conversas para driblar as consequências da pandemia. Desde março, a plataforma apresentou os primeiros sinais dos novos comportamentos e demandas das pessoas. Um exemplo: as buscas no search relacionadas ao termo “em casa” cresceram 123%1 no Brasil em […]

Ler mais
Espalhe
Na Semana do Consumidor, o que sua marca pode fazer por ele?

Em Datas ComemorativasMarcas | 0 comentários

Quem trabalha com varejo está acostumado a se preparar para grandes datas e temporadas quentes de compra. E há uma janela vaga no primeiro trimestre. Qual? Criado em 2014 pelo varejo online no Brasil – e adotado inicialmente pelos e-commerces –, o Dia do Consumidor já faz parte do calendário de anunciantes e varejistas, mas […]

Ler mais
Espalhe
Conheça as portas de acesso para a Geração Z

Em GoogleMarcas | 0 comentários

Como falar com jovens que não lembram de ver Ronaldinho Gaúcho e Zidane em campo, ou que associam referências culturais como Friends e Green Day com a geração dos seus pais? Esse dilema tira o sono de muitos profissionais de marketing e comunicação. Afinal, a Geração Z – de até 24 anos, sucessora dos millennials – já […]

Ler mais
Espalhe
Como Conquistar Novas Audiências: Bem-vindos à Era do Comportamento

Em GoogleMarcas | 0 comentários

e você tivesse uma marca de moda infantil, você faria publicidade para pessoas que não têm filhos? Provavelmente não. Mas 39% das pessoas com intenção de comprar roupas para crianças não tem filhos pequenos.1 Quando você só olha para a segmentação demográfica, você perde oportunidades de negócio. Seja bem-vindo à era do comportamento. O encontro da […]

Ler mais
Espalhe
As 5 verdades da temporada Black Friday

Em E-commerceGoogleMarcas | 1 comentário

Desde que chegou ao Brasil, há quase dez anos, a Black Friday ficou mais complexa. Ela não é mais apenas uma briga de preço e de produto em um só dia: outros fatores entraram em jogo. A jornada do consumidor ficou mais diversa, com mais pontos de contato; as marcas estão com objetivos de negócio […]

Ler mais
Espalhe
É hora de aposentar seu conceito de “velho”

Em Google | 0 comentários

O Brasil está envelhecendo. Com menos nascimentos e mais longevidade, cresce a participação dos sêniores na população. Ao contrário dos estereótipos que vemos na mídia e na publicidade, muitas dessas pessoas são ativas, produtivas e conectadas. O próprio conceito de “velho” mudou e, se uma coisa não envelheceu bem, foram as noções que temos mantido […]

Ler mais
Espalhe
Dia do Consumidor: prepare-se para a grande data de varejo

Em Datas ComemorativasE-commerce | 0 comentários

O início do ano traz momentos que causam expectativa em muita gente, como as férias de verão, a volta às aulas e o Carnaval. Mas, quando falamos em varejo, a grande data do primeiro trimestre é o Dia do Consumidor,  no dia 15 de março. Esse é um momento que desperta cada vez mais interesse do público, […]

Ler mais
Espalhe
Tendência no Google: busca por “perto de mim”

Em Google | 0 comentários

O consumidor brasileiro está cada vez menos disposto a esperar e, principalmente, a perder tempo. Se ele já exigia relevância e imediatismo nas buscas, a geolocalização agora também é um ingrediente essencial na receita de um resultado satisfatório. Em outras palavras, não bastam as sugestões serem “para já” e “a minha cara”: elas também têm […]

Ler mais
Siga-nos