Mobilidade. Esta palavra, que sempre esteve atrelada de alguma forma à desordem urbana e a problemas de infraestrutura das cidades, ganhou outro significado na última década. Isso porque a popularização dos smartphones transformou a maneira como nos locomovemos, consumimos e nos relacionamos.

O Waze têm mais de 11 milhões de usuários no país e o brasileiro passa, em média, 1h34min diários preso no trânsito. Ou seja, a mobilidade é uma preocupação natural na hora de organizar a rotina. E é nesses momentos que o Waze se torna o protagonista; quando a pessoa está dirigindo mas continua interagindo com o aplicativo no celular.  Esses são instantes que precedem uma atividade no mundo real, e representam uma janela de grandes oportunidades para marcas.

Algumas marcas já estão aproveitando esse espaço e combinando mobilidade e tecnologia com resultados surpreendentes. Esse é o caso da GM, por exemplo. Os motoristas do Chevrolet Onix, o carro pioneiro em conexão com a internet entre os fabricados no Brasil, agora podem navegar no Waze direto do painel do veículo.

Chevrolet Onix | Waze conectado no MyLink | Hatch Compacto

O aumento do interesse pela mobilidade urbana, além de contribuir para criar um trânsito mais seguro e conectado, também trouxe uma nova forma de fazer publicidade, oferecendo às marcas a oportunidade de falar com o consumidor mais próximo do momento da decisão de compra e até mesmo conduzi-lo até ponto de venda. E nós temos algumas novidades para ajudar a sua marca a se aproximar ainda mais dos consumidores em 2018.

1. Mobility Stories

Por estar tempo todo junto ao motoristas nas suas idas e vindas pela cidade, o Waze coleta dados que contam verdadeiras histórias sobre os hábitos e rotinas dos consumidores. Estamos disponibilizamos novos pacotes especiais de mídia para ajudar as marcas a participar ao máximo dessas histórias, sejam elas contos de verão, fábulas sazonais ou até mesmo crônicas de futebol.

2. Segmentação e métricas:

Em 2018, as marcas também poderão acompanhar as métricas de seus anúncios em aplicativos terceiros, podendo comparar os resultados com outras plataformas. O primeiro parceiro para essa tarefa será o Doubleclick. Com as suas ferramentas, os anunciantes terão, pela primeira vez, a possibilidade de fazer a gestão do investimento de anúncios de forma programática.

3. First Look

Você sabia que os anúncios no Waze chegam a ser até 50% mais efetivos quando vistos logo no começo do dia? É o que chamamos de prime time da mobilidade – o trajeto matinal a caminho do trabalho ou estudos é muitas vezes o momento que as pessoas têm para planejar o dia, e isso inclui as compras. Quer momento melhor para chamar a atenção dos consumidores para uma promoção imperdível ou um cupom de descontos?  Pensando nisso, em 2018, vamos disponibilizar o First Look, uma funcionalidade que garante que seu anúncio seja visto logo no primeiro takeover da jornada do consumidor.

4. Roadside Assistance

Todos os meses, os brasileiros reportam no Waze mais de 500.000 acidentes e veículos parados. Esse comportamento nos trouxe um insight: e se as marcas pudessem ajudar seus consumidores no momento em que mais precisam? Agora, com a Roadside Assistance, elas podem. E essa é uma grande oportunidade para se aproximar dos clientes de um jeito único, intuitivo e totalmente relevante.

Waze + OOH

Essas são duas mídias que já estão na rua – e mirando no mesmo target. Por que não colocá-las para trabalhar em conjunto? Essa é a finalidade do W/OOH, um produto inédito, ainda em beta, desenvolvido em parceria com a Pub Brasil, com o objetivo de integrar o planejamento, execução e métricas dos mobility based ads do Waze com as mídias OOH. Com isso, vai ficar fácil definir com precisão as localizações e mensagens de seus outdoors, a partir de funcionalidades como o Hot Zones Mapping, que oferece uma visão do real fluxo das vias. Essa metodologia já foi pilotada em outros mercados e sabemos que a combinação dos dois traz 50% mais alcance e 3 vezes mais navegações para os locais anunciados.

Com esses lançamentos, estamos buscando novas oportunidades de explorar a mobilidade aproximando as marcas das pessoas de forma inovadora, criativa e contextualizada. E o Waze ainda pode abrir muitos caminhos para continuarmos desenvolvendo esse potencial.

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